Ministério da Cidadania, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro,
Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam:

Canais europeus como Players no Rio2C | RioContentMarket

Importantes canais europeus estão confirmados nas Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket. O maior encontro do mercado de audiovisual da América Latina acontece de 23 a 28 de abril e vai reunir TVs do Reino Unido, França, Itália, Portugal, Rússia, Suécia, Alemanha, Áustria e Finlândia.

Max Gogarty, Commissioning Editor, Factual Popular & Documentários da BBC, principal emissora pública do Reino Unido, vem ao Rio em busca de séries, minisséries, reality show e interprogramas de ficção. Já a CBBC, canal da rede voltado para o público de 6 a 12 anos de idade, estará representado pela produtora Sarah Legg-Barratt. A executiva procura projetos de séries de animação para aquisição/licenciamento.

Players de dois canais do Channel 4 também participam das Rodadas de Negócios. Rita Daniels, Channel 4 – Documentaries busca projetos de longas, séries e interprogramas documentais. Já Emily Jones, Commissiong Editor para Educação, Especialista em Factual e Formatos, do Channel 4 Education, procura séries, minisséries, longas, interprogramas e reality shows de documentário e kids.

Mike Beale, Diretor Geral do conglomerado inglês de canais iTV, famosos por shows como XFactor e Britains’ Got Talent, busca projetos para aquisição/licenciamento de reality show e variedades documentais, em desenvolvimento e produção.

A executiva Ann-Sophie Müller, Editora Gerente de Digital - Cinema Séries e Ficção da rede franco-alemã ARTE busca projetos de séries, minisséries e interprogramas de ficção.

Voltado para o público pré-escolar, o Canal + Kids, braço infantil da emissora francesa Canal +, estará representado pela Diretora de Aquisições, Géraldine Soto. Ela tem interesse em projetos de séries e minisséries de ficção, animação e kids.

A rede russa First HDTV, que atende seis milhões de assinantes localmente e em países como a Bielorrússia, Cazaquistão e Armênia, participa das Rodadas de Negócios com a Gerente de Aquisição, Natalia Eprintseva. A executiva busca projetos de séries, minisséries, curtas, longas e interprogramas de documentário/factual, kids e animação.

Dois canais da RAI, maior rede de televisão da Itália, também vêm ao Rio em busca de projetos. A RAI Fiction estará representada por Michele Zatta, Diretor de Coproduções Internacionais, que busca séries e minisséries de ficção e kids. Já Markus Nikel, Consultor Sênior de Projetos e Coproduções Internacionais da RAI CULTURA, procura projetos de curtas, longas e minisséries de documentário/factual.

Outro grande grupo italiano, De Agostini Editore, busca projetos de longas, séries e reality shows de animação e documentário/factual. O canal volta ao Rio2C | RioContentMarket com Brenda Maffuchi, Diretora de Aquisições & Desenvolvimento de Propriedade.

A RTP, maior empresa portuguesa de mídia, vem representada por Andrea Basílio, Responsável de Programas Infantis e Juvenis, buscando projetos de longas e séries de animação. Já o Consultor Daniel Gorjão, da RTP2, procura projetos de curtas, longas e interprogramas de documentário/factual e shows.

Um dos principais canais da Suécia, o UR vem ao Rio à procura de histórias contemporâneas, ciência popular, factuais e documentários, com cunho de aventura e exploração. Suas executivas de Aquisição, Magdalena Löfström e Susanne Folkesson, participam das Rodadas de Negócios pela primeira vez.

Outro canal estreante no evento é o ORF, maior empresa de mídia austríaca. Christa Hofmann, Editora e Diretora, busca projetos para aquisição de longas documentais em catálogo.

O canal alemão SWR, representado pelo Commissioning Editor Bernd Seidl, está interessado em projetos de séries, longas, interprogramas e até conteúdos em VR+AR+XR, de documentário/factual e animação.

Outra empresa alemã vindo pela primeira vez ao Rio2C|RioContentMarket é o canal ZDF Junior, que trará ao evento dois executivos: o Vice-Presidente Arne Lohmann e a Chefe de Coprodução e Aquisição Internacional, Nicole Keeb. A dupla está interessada em projetos para coprodução e aquisição/licenciamento de série kids em produção ou catálogo.

Já o Diretor de Ficção da YLE (emissora pública da Finlândia), Jarmo Lampela, participa pelo segundo ano consecutivo do evento, em busca de séries e interprogramas de ficção, animação e kids.

As inscrições para as Rodadas de Negócios vão até o dia 17 de janeiro.

Ministério da Cidadania, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro,
Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS apresentam:

patrocinadores

fique conectado